jump to navigation

REP=Ritmo e poesia agosto 23, 2010

Posted by pedrocs20 in artistas, dicas.
trackback

Este blog apresentou até hoje: dicas de livros, sites e filmes, mas em relação à música, pouca coisa foi dita, porém, a partir de hoje, irei mostrar alguns exemplos de artistas da música nacional que acredito ser interessante para mera apreciação ou para virar fã (entendendo isso como estudar as letras e acreditar no que é dito). O artista escolhido é o grupo de Rap Racionais mc’s, na verdade não sei como eles não foram citados anteriormente aqui no blog, pois constantemente em minha vida me deparo com situações nas quais me lembro de alguma parte de letra e passo a cantarolar e elas combinam perfeitamente com o momento em questão. Ao contrário do que eles cantam em uma de suas letras eu tive bicicleta e vídeo-game e devo ser considerado um playboy, porém, suas músicas que falam da realidade de uma favela de São Paulo me afetam de tal forma que me sinto fazendo parte daquilo tudo. A melhor maneira de entender a periferia de qualquer lugar do Brasil e ao mesmo tempo a realidade do nosso povo é através do rap dos caras. A relação dos moradores com a polícia, capitalismo, mídia, sexualidade, luxo, miséria, etc., está exposta de forma clara na discografia do Racionais e para além disso o mais importante: “filosofia de vida”, ou seja, modos de existir são disseminados a cada refrão, e o que a princípio pode ser engraçado vira muito sério quando imaginamos pra quem e para que aquelas frases são escritas.

e agora ? o que agente faz com tudo isso?

Comentários»

1. Bruno Costa - agosto 23, 2010

Vamos conectar tudo isso. Nos abrir e afetar para que existam outros possíveis, para a música e para a vida. Ou os dois. Caminham juntos, né?
Abraço


Deixe um comentário