jump to navigation

Dia do psicólogo (27 de agosto de 2010) agosto 28, 2010

Posted by pedrocs20 in artigos, intervenção.
trackback

Segue abaixo, na íntegra, a carta que estou divulgando sobre um fato ocorrido com um psicólogo registrado no CRPRJ :

Impedido de Votar no dia do psicólogo, erro no sistema?

Venho por meio desta, expressar a minha perplexidade diante do fato que se deu comigo no dia 27 de agosto, dia do Psicólogo e data em que foi realizada a votação para a escolha da chapa que irá presidir o CFP e os CRPs. Bom, como todo psicólogo que está em dia com o conselho, compareci ao local de votação previamente indicado a mim por meio de carta onde dizia: Universidade Estácio de Sá – Campus Ilha do Governador e com minha carteira de psicólogo na mão me dirigi aos mesários para exercer o meu direito e dever de votar, sob pena de perder o registro ou pagar multa. Porém, para a minha surpresa e dos presentes ao local, meu nome não estava na lista, após uma ligação feita pelos mesários foi constatado que eu deveria votar na Tijuca, mais precisamente na Veiga de Almeida da Praça da Bandeira, ou seja, eu estava no lugar errado, porém, como já citei anteriormente, eu havia recebido uma carta pelo correio que dizia claramente onde eu deveria votar. Após uma breve conversa com os funcionários que tentavam resolver a situação, descobri que isso não havia ocorrido apenas comigo e que antes de mim, uma psicóloga tinha vindo de Laranjeiras onde reside para votar na Ilha e ao chegar descobriu que deveria ter votado no bairro onde mora. No final das contas recebi um papel que confirma a minha presença no dia de votação e que me isenta de pagar uma multa, entretanto, imagino que o ocorrido pode ter se repetido em outros bairros do Rio, onde as pessoas ficaram impossibilitadas de votar. Fiquei indignado com o fato e me pergunto se as promessas de melhorias no CRP divulgadas por e-mail e pelo jornal possam ocorrer se o próprio processo eleitoral tem falhas graves como esta. Sinceramente não sei que tipo de repercussão possa ter esse acontecimento para todo o processo eleitoral do CFP e dos CRPs, mas me pareceu uma falta de organização muito grande. Passo essa carta e peço aos meus colegas psicólogos que compartilhem experiências similares à minha com todos e principalmente com o conselho federal, estadual e também com as chapas.

Pedro Cavalcanti da Silva  CRP- 05/37355
pedropsirj@hotmail.com

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário